Weby shortcut
TopoRidesa

Governo define prioridades das distribuidoras para evitar apagão

Uma reunião entre representantes do Ministério de Minas e Energia, do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Eletrobras nesta quarta, dia 17, decidiu algumas prioridades das usinas geradoras de energia, das subestações e das linhas de transmissão que deverão estar com operação normal durante o período das festas.

Segundo o governo, as geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia deverão escalar equipes com dedicação integral na manutenção, no acompanhamento e gerenciamento de eventos para garantir que não haja interrupções de energia durante o Natal e o Ano-Novo. As empresas também deverão fazer escalas de plantão durante as festas.

Além disso, serão adotadas ações preventivas para o atendimento regionalizado e critérios de segurança diferenciados para as festividades, em especial nas áreas de grande concentração de turistas durante o Ano-Novo, como na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Para o Natal, o período em que as medidas preventivas serão colocadas em prática vai das 12h do dia 24 até as 18h do dia 25 deste mês. No Ano-Novo, o regime de operação especial estará em vigor das 12h do próximo dia 31 até as 12h do dia 2 de janeiro de 2015.

Fonte : Portal Biocana

Listar Todas Voltar